Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Anel também é relógio e pode ser carregado wireless, além de ser ecologicamente correto

Você se lembra do Inspetor Bugiganga? Impossível não se lembrar do famoso personagem de animação! – principalmente por conta da musiquinha chiclete que era tocada na abertura de cada episódio. Mas, para os mais novos, é necessária uma explicação: Inspetor Bugiganga era um detetive cujo corpo (meio humano e meio robô) continha vários tipos de acessórios, como lupas, lanternas e saca-rolhas. Uma versão moderna desse simpático personagem, com certeza, traria consigo certos “upgrades”, como GPS, Wi-Fi, Bluetooth e “otras cositas más”. 

É incrível como a tecnologia é ampla e recebe as mais variadas influências – nós publicamos no eCycle diversas matérias sobre biomimética (veja mais), que busca na natureza inspiração para desenvolver novas tecnologias e conceitos. Porém, também não seria um absurdo reconhecer que a cultura pop inspira empreendedores, cientistas, engenheiros e pesquisadores ao redor do mundo. Pelo menos, é o que parece no caso de um novo produto, o Ring Clock.

Como o próprio nome diz, trata-se de um belo casamento entre anel e relógio. Mas, não estamos falando de um simples dois em um, afinal de contas, qualquer relógio despertador se encaixaria nessa definição. Estamos lidando com tecnologia de ponta (carregamento sem fio, bateria ultrafina, LEDs que economizam energia).

Tem horas?

Relógio que é relógio tem que mostrar as horas e o Ring Clock não decepciona: sempre que você precisar saber as horas basta girar o anel. É necessário ver para entender melhor.

Além de tudo isso, o Ring Clock é sustentável. Ele desliga automaticamente após um minuto para poupar energia. A próxima versão do anel relógio pode ser totalmente ecológica: usando energia cinética para alimentar o LED, responsável pelas luzes que marcam as horas.

Confira todos os detalhes do produto no site.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais