Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O One Aura rastreia indicadores do corpo para nos deixar conscientes sobre nossa condição física

Um aplicativo que monitora a circulação e o metabolismo do nosso corpo foi criado por Ryan Archdeacon, um americano que entrou na universidade pensando em ser médico, mas foi fisgado pelo empreendedorismo tecnológico. O criador do app, nomeado de One Aura, disse que escolheu esses dois indicadores porque eles são guias importantes sobre a saúde geral do corpo.

O One Aura usa biosensores para fornecer a informação que será processada pelos seus mecanismos. Atualmente, sete sensores que usam bluetooth são compatíveis com o app. Após o processamento dos dados, o aplicativo exibe indicadores ao vivo num visual limpo na tela do seu smartphone. Archdeacon quer que o One Aura vá além da apresentação de indicadores e forneça conhecimentos úteis para o bem-estar do usuário. Ele idealiza que, futuramente, o aplicativo poderá fazer a leitura dos dados e sugerir exercícios, dizer se você está estressado ou dar outra sugestão sobre a sua saúde, dependendo dos resultados da avaliação dos seus índices.

Uma das limitações da iniciativa é que vários biosensores populares ainda não são compatíveis com o serviço, como FuelBand, da Nike, o UP da Jawbone, e as opções de sensores da Fitbit. Além disso, o ecossistema de aplicativos do iOS já possui alternativas para rastrear a própria saúde, como o MapMyFitness e o RunKeeper.

Mas Archdeacon acha que o objetivo do One Aura é diferente dos outros porque ele se concentra em ajudar as pessoas a ter um estilo de vida mais saudável, o resultado que ele busca não é só estético.

Para o criador do app, o corpo humano conta uma história enigmática através das mudanças fisiológicas que ele atravessa no transcorrer de uma vida. O One Aura quer transformar essa mensagem fisiológica em algo útil e num formato que o usuário possa entender.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais