Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Quatro estudantes coreanos foram os inventores do modelo

A água é sempre um ponto polêmico nas discussões do dia a dia e também no meio científico. Com tanta água no planeta, menos de 1% é potável. Uma maneira de tentar resolver o problema é a dessalinização da água do mar. 

Quatro alunos da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, desenvolveram o conceito de um mecanismo portátil de filtragem e purificação de água que promete transformar, de forma bem prática, água salgada em potável.

Os criadores Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim batizaram a invenção, que usa tecnologia de osmose reversa, como Puri. A ideia básica é incluir o produto num kit de situações de emergência no mar – já que em situações do tipo a hidratação pode ser um grave problema.

O funcionamento para o usuário final é simples: o indivíduo bombeia um êmbolo dentro do cilindro e pressuriza a água salgada, empurrando-a para a câmara de filtragem. Em seguida, a água doce entra em outra câmara, pronta para ser consumida. Confira o vídeo explicativo abaixo:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais