Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conceito foi apresentado no início de 2014

Se os carros elétricos estão cada vez mais na moda, novas formas “energizá-los” também estão sendo criadas. Uma delas recarrega a bateria com painéis solares na parte de cima do automóvel, e pode ser usada mesmo quando o carro se movimenta. É isso que a Ford tenta fazer com o seu C-Max Energi Solar, um veículo conceito que foi apresentado no início deste ano.

O seu teto é repleto de painéis solares que captam a energia solar, que é armazenada na bateria do carro. Para uma carga mais rápida, será necessário recorrer a uma tomada, mas as placas irão auxiliar a aumentar a autonomia dos automóveis.

De acordo com a marca, um dia de sol possibilita o mesmo desempenho obtido pelo C-MAX Energi PIH. Assim, a autonomia da versão chega a 998 quilômetros.

Desenvolvido em parceria por Ford, SunPower Corporation e Georgia Institute of Technology, o C-MAX Solar Energi concept passará por diversos testes nos próximos meses, onde será discutida a viabilidade de sua produção.

Assista ao vídeo sobre o modelo:

Bateria Wireless

Outra tendência para o futuro dos carros vem da Audi. O Audi TT Offroad vem com baterias que são carregadas sem fio. Para isso, são necessárias placas de indução que ficariam no chão. Quando os carros passassem sobre as placas, suas baterias seriam carregadas.

Fonte: EcoD

Veja também:
Land Rover aposta em carro sustentável
Sistema de compartilhamento de carros elétricos é sucesso na França


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais