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Leaf, da Nissan já é vendido no exterior, mas deve demorar para chegar ao mercado brasileiro

Lançado recentemente pela Nissan, o Leaf é o primeiro carro elétrico da empresa japonesa. Com capacidade para cinco pessoas, motor elétrico de 80 kW com 107 cavalos e capacidade de alcançar 144 km/h, o modelo é similar a carros médios como o Tiida, da própria Nissan.

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Por se tratar de um veículo que depende exclusivamente da recarga de baterias, o Leaf não emite o temido gás carbônico (CO2) e outros poluentes oriundos do processo de queima de combustível. O carro sequer possui escapamento. A carga da bateria aguenta até 160 km de uso e a recarga pode ser feita em tomadas comuns por 8 horas (em 220 V) ou 20 horas (110 V), há também a possibilidade de recarregar o carro em pontos de recarga expressa, como em locais públicos e lojas de conveniência, nestes, cerca de 80 % da bateria pode ser recarregada em 30 minutos.

Ainda não há previsão de venda do modelo no mercado brasileiro, já que, segundo o site especializado Auto Esporte, o preço ficaria em torno de R$ 100 mil, valor que não é viável e compatível com as intenções da marca em um lançamento de um carro elétrico. Por isso, para ver e até dar uma volta no Leaf, será preciso ficar atento a feiras de automóveis e eventos da Nissan no país.

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Várias ações têm chamado a atenção dos consumidores brasileiros para estabelecer o nome do modelo para um futuro próximo, em que o carro sustentável que já é vendido nos Estados Unidos, Japão e alguns países europeus, será a maior novidade do mercado nacional. Para diminuir o valor do modelo, a marca pretende angariar incentivos na venda de veículos elétricos no Brasil, o que deverá demandar várias reuniões com o governo.


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