Campanha “O Jogo Não Acabou” estimula população a vigiar parlamentares de maneira bem humorada
Com a proximidade da votação sobre o relatório da medida provisória que altera o Código Florestal, a campanha Floresta Faz a Diferença passa por uma nova fase.
O principal foco é estimular a população a pressionar os parlamentares que irão participar da votação no dia 10 de julho. O tema da campanha será O Jogo Não Acabou, Vamos Apitar Esta Partida. No site www.florestafazadiferenca.org.br, a lista de nomes de parlamentares que apresentarem as piores emendas será divulgada e os internautas poderão enviar e-mails para os integrantes, lembrando que eles podem receber um “cartão vermelho”.
O objetivo é estimular a população a acompanhar o andamento da questão do Código Florestal e, de maneira descontraída, demonstrar aos parlamentares que a sociedade está de olho no trabalho do Congresso.
Considerado ruim pelo Comitê Brasil de Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, o texto do novo Código Florestal pode se tornar ainda pior em termos ambientais caso as 696 emendas propostas forem aprovadas na votação.
Durante a Rio+20, a campanha O Jogo Não Acabou esteve presente nas ruas da capital carioca. Na “Marcha a Ré”, manifestantes usaram apitos, cartões amarelos e vermelhos, bolas e camisetas enquanto rumavam em direção a Cúpula dos Povos, protestando contra o Código Florestal e a falta de resoluções da conferência.
Veja também:
–Reciclagem falha na Rio+20
–Questionamento popular e pressão política para se chegar ao desenvolvimento sustentável nas cidades