Lançamento da Pesquisa Akatu 2018 acontece em evento aberto no Sesc Consolação
Resultado do mais importante trabalho do Akatu este ano, a Pesquisa Akatu 2018 – Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações será lançada no próximo dia 25 de julho, no Sesc Consolação, em São Paulo. O evento tem como objetivo apresentar à sociedade os resultados do estudo que avalia o grau de consciência dos brasileiros no comportamento de consumo, além de apontar os principais desafios, motivações, gatilhos e barreiras à prática de um consumo consciente.
A pesquisa está em sua quinta edição e inclui resultados segmentados por região do País. Revela adicionalmente as percepções e expectativas do consumidor brasileiro quanto às práticas de sustentabilidade e de responsabilidade socioambiental das empresas e sua preferência em relação a caminhos voltados à sustentabilidade ou ao consumismo em algumas dimensões do consumo.
O evento contará com a presença e apresentação de Hélio Mattar, diretor-presidente do Akatu, de membros parceiros da academia e de representantes das empresas associadas ao instituto e que patrocinaram esta edição da pesquisa.
Serviço
- Evento: Pesquisa Akatu 2018 – Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações
- Data: 25 de julho de 2018 (quarta-feira)
- Horário: das 8h30 às 12h30
- Local: Sesc Consolação
- Endereço: R. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-020
- Valor: gratuito
- Saiba mais ou inscreva-se
Veja também:
- Consumo consciente de energia
- Novo alvo: eletrônicos!
- Projeto de lei quer estimular produção e consumo sustentáveis
- Eletrônicos remanufaturados são opção de consumo sustentável amigável ao bolso
- Água: riscos à saúde, impactos das embalagens e cuidados no consumo
- Colheitas gigantescas que alimentam animais para consumo estão devastando a flora e impactando seriamente o meio ambiente
- Escolas estaduais de SP ensinarão alunos sobre consumo sustentável
- Reduzir consumo de carne vermelha é mais efetivo contra gases-estufa do que deixar de andar de carro, dizem especialistas