A composteira automática Terraform Kitchen é um eletrodoméstico eficiente que degrada a matéria orgânica de forma rápida e prática. O resíduo é decomposto a uma velocidade impressionante: em apenas 12 horas, todo o lixo se torna adubo orgânico, apresentando uma redução de 90% do seu volume.
O que você faz com seu lixo orgânico, como os restos de comida? Se a resposta envolve jogá-lo no lixo comum, saiba que dessa forma você está contribuindo de forma significativa para aumentar a demanda por aterros sanitários e a emissão de gases do efeito estufa durante o transporte, já que a porcentagem de matéria orgânica é a de maior representatividade no volume de resíduos sólidos urbanos coletados.
Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a fração orgânica contribui com aproximadamente 52% do volume total dos resíduos gerados nas cidades. E trata-se de um grande desperdício, pois esse volume pode ser reaproveitado por meio da compostagem, formando um material rico em nutrientes chamado húmus. Ou seja, em vez de jogar fora seu lixo orgânico preenchendo inutilmente lixões e aterros, por que não reciclá-lo para criar um composto fértil para seu jardim ou horta?
A Terraform Kitchen é uma das soluções possíveis para a destinação do resíduo orgânico doméstico. A composteira automática transforma todo o resíduo em adubo em até 12 horas e não requer conhecimentos técnicos para ser usada.
Ela está disponível nos tamanhos para 2 kg e 5 kg de resíduos, ambos movidos a energia elétrica. Além disso, pode ser instalada nos mais diversos ambientes, incluindo casas, apartamentos, mercados, restaurantes, lanchonetes, bares, refeitórios, hotéis, estabelecimentos comerciais, escolas, faculdades ou indústrias.
A composteira automática Terraform Kitchen deve ser instalada em local arejado, nivelado e ao abrigo da chuva e do Sol. Os resíduos devem ser colocados até a marcação da capacidade máxima e, após despejá-los e ligar o ciclo, é preciso esperar até que ele se complete para abrir a tampa novamente.
Carnes, cascas, frutas em pedaços, legumes, folhas, grãos, alimentos processados e cozidos podem ser colocados à vontade. Já guardanapos, frutas inteiras, ossos de galinha e caroços devem ser colocados com moderação. O resultado é um excelente adubo que deve ser misturado com terra na proporção de ⅓ para ser utilizado no jardim ou horta. Você ainda pode presentear os amigos e vizinhos e fazer a diferença por um mundo mais sustentável.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais