Para algumas pessoas, as primeiras horas do dia são as piores para se fazer qualquer coisa. Enquanto que, para outras, é o oposto: elas são as melhores. O fato é que o modo de como você passa o período da manhã pode ajudar seu dia a ser mais produtivo e agradável.
Montar hábitos matutinos no seu dia a dia não é necessariamente rápido ou fácil, mas é possível. Leo Babauta, que é criador do blog Zen Habits, autor de cinco livros sobre maneiras de se viver melhor e ainda instrutor para cursos de mudança de vida, dá dicas de como ele próprio atua em todas as suas manhãs. Confira como tornar as manhãs mais produtivas:
Porém, antes de tudo isso, um bom dia começa com uma grande noite de sono, portanto, descanse. Como?
Não se esqueça de se comprometer a acordar na hora todas as manhãs. Se o seu relógio biológico for daqueles difíceis de mudar, altere o horário que você acorda – em vez de 6h, acorde às 7h30, por exemplo. Isso pode fazer um mundo de diferença na sua vida. E não quer dizer que você vá dormir mais horas, apenas acordará em um horário e dormirá em outro.
Se você não pode mudar sua programação, pare de se torturar com o botão de soneca. Isso só faz com que você diminua seu tempo de sono e acabe se estressando. Diga a si mesmo que vai acordar quando o alarme disparar durante uma semana. Mude sua rotina e confira se suas manhãs irão mudar junto.
Procure deixar que os primeiros momentos da manhã sejam os mais pacíficos possíveis. Portanto, evite consultar seus e-mails assim que acordar. Existe até um livro sobre isso, que ensina a como se organizar de dentro para fora para. Permaneça também desligado do mundo – não ligue a televisão nem o rádio.
Aqui estão alguns depoimentos (em inglês) sobre a rotina matinal de certas pessoas. Nem todo mundo é igual, alguns se sentem melhor fazendo outros tipos de atividades pela manhã, portanto, sinta-se à vontade para criar o melhor estilo de vida que você poderá viver.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais