Criado em 1981, o Prêmio Jovem Cientista chega à sua 29ª edição com o tema Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social. O objetivo é revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.
O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Fundação Grupo Boticário e do Banco do Brasil.
Podem concorrer mestres, doutores, estudantes de ensino superior e ensino médio. As inscrições vão até dia 31 de julho de 2018. Os vencedores ganham bolsas de estudo do CNPq, no valor total correspondente a R$ 775 mil.
Os trabalhos candidatos ao Prêmio Jovem Cientista devem seguir uma das linhas de pesquisa especificadas no regulamento e ter, preferencialmente, aplicação prática, voltado para a solução de problemas concretos sobre o tema. No caso de mestres, doutores e estudantes de ensino superior, serão aceitos somente trabalhos já concluídos com resultados finais.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais