Temperatura da terra resfria latinhas sem auxílio de energia elétrica
Já existem coolers sustentáveis que gelam a cerveja e o que mais tiver que ser resfriado sem utilizar energia. Mas uma startup dinamarquesa resolveu inovar e desenvolveu uma forma inusitadamente sustentável de abaixar a temperatura de latinhas: enterrando o cooler.
Sabendo que temperatura debaixo da terra é bem menor do que na superfície, eles criaram o mecanismo, que tem 113 centímetros de altura, até 30 centímetros de diâmetro e 12 quilos, batizado de eCool. Assim, o usuário enterra o cooler e a própria natureza se encarrega de resfriar até 24 latas sem nenhum gasto energético.
As bebidas não ficam “trincando” de geladas, mas é possível saboreá-las de maneira agradável, garantem os inventores. Devido ao isolamento do mecanismo, também não há riscos de elas ficarem muito frias no inverno.
O que dá mais trabalho é enterrar o cooler. No entanto, isso pode ser feito no jardim de sua casa sem grandes transtornos. O eCool pode ficar por debaixo da terra sem manutenção por até um ano.
Depois de instalar, basta girar a manivela para saborear a bebida refrescante. Os quatro criadores da novidade estão tendo trabalho para suprir a demanda. Confira um vídeo que explica o funcionamento do mecanismo: