Um copo “plantável”, feito com sementes nativas da Califórnia e que permite ao usuário mergulhá-lo na água por cinco minutos, enterrando-o em seguida sobre a terra. O produto inovador criado pela empresa estado-unidense Reduce Reuse Grow pretende ser uma alternativa sustentável ao uso dos copinhos plásticos.
Caso o consumidor não queira ter o trabalho de “plantar” o copo após o uso e simplesmente jogá-lo fora, ele se torna um elemento de compostagem, degradando-se em 180 dias – isso porque todo o seu conteúdo é de origem natural.
Em média, um copo comum produz 35 gramas de CO2 que são lançadas na atmosfera. Já o copo plantável faz crescer pelo menos uma árvore, que irá armazenar uma tonelada de CO2 em mais de 40 anos.
As sementes implantadas no produto são de flores, plantas desérticas ou pinheiros. O projeto foi financiado coletivamente com sucesso. Para saber mais, acesse o site oficial do projeto.
A ideia parece excelente. Será que as cafeterias e consumidores de todo o mundo irão aderir?
Assista ao vídeo abaixo sobre o copo:
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais