O creme de milho é um adicional recorrente no prato do brasileiro. Produzido a partir dos grãos de milho, ele é comumente usado como acompanhante de refeições como churrasco, massas e pães. A receita é comumente livre de glúten e cheia de benefícios à saúde por ser feita a partir do cereal.
Se você é adepto da dieta low carb e está preocupado se pode comer creme de milho, fique tranquilo: a maioria dos alimentos derivados dogrão se enquadram nesse estilo de vida. O milho verde natural contém cerca de 19 gramas de carboidratos, o suficiente para o corpo humano quando consumido em moderação.
O creme de milho é feito a partir da trituração dos grãos do cereal fresco e orgânico ou enlatado. Em contrapartida, o fubá de milho é uma farinha vendida já pronta, com flocos espessos e degerminados, que são moídos antes de serem levados para as estantes dos mercados. Comumente, o fubá é usado na produção de bolos, mingau, broas e etc. Porém, em alguns lugares ele também é utilizado na preparação do creme de milho.
Apesar do milho transgênico compor boa parte da produção do alimento, substituir o milho de lata pela espiga é sempre a melhor alternativa. Afinal, alimentos enlatados são regados em conservantes e químicos usados para manter o seu gosto e consistência por muito tempo, o que pode ser maléfico para a saúde. Além disso, esses produtos são, muitas vezes, ricos em sódio – que em excesso pode ser prejudicial.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais