O Brasil está exposto a riscos de mudanças climáticas que podem ter consequências terríveis para milhões de seus cidadãos
Participe da conversa ao vivo
Participe da discussão para saber mais sobre as principais conclusões do Relatório sobre Clima e Desenvolvimento do País (CCDR) e do Memorando Econômico da Amazônia (AEM). Participe no dia 11 de maio de um evento on-line que reunirá as principais partes interessadas e especialistas para explorar oportunidades para o país enfrentar os desafios da mudança climática, fortalecer a resiliência e impulsionar o crescimento econômico por meio da transição para uma economia de baixo carbono.
- Quando?: Na próxima quinta-feira, dia 11, às 10 horas (horário de Brasília)
- Como posso participar?: Você pode participar por meio do webcast ao vivo, que estará disponível no site do The World Bank.
Sobre o evento
O Brasil está exposto a riscos de mudanças climáticas que podem ter consequências terríveis para milhões de seus cidadãos.
Ademais, o Brasil tem uma oportunidade excepcional de construir um futuro próspero, adotando um caminho de crescimento de baixo carbono e resiliente ao clima. Com base no seu mix de energia verde e riqueza de recursos naturais, o Brasil poderia se beneficiar da tendência global de descarbonização e reduzir a sua exposição aos riscos climáticos, favorecendo um modelo de crescimento diversificado e orientado para a produtividade, ampliando o uso de energia renovável, favorecendo a eficiência energética e o desenvolvimento resiliente e reduzindo o desmatamento.
O evento também será o lançamento do Relatório sobre Clima e Desenvolvimento do País (CCDR) e do Memorando Econômico da Amazônia (AEM). O CCDR do Brasil explora políticas e opções para que o Brasil atinja seus objetivos de desenvolvimento e clima juntos. Ele explora os custos e benefícios de um caminho ilustrativo, mas realista, por meio do qual o Brasil poderia alcançar maior resiliência e emissões líquidas zero até 2050. O Memorando Econômico da Amazônia analisa como conciliar o desenvolvimento com as florestas naturais nos nove estados brasileiros que compõem a Amazônia.
Este texto foi originalmente publicado pela The World Bank de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original. Este artigo não necessariamente representa a opinião do Portal eCycle.