Crescimento verde no Brasil: Equilibrando Prosperidade e Sustentabilidade

Compartilhar

Participe da conversa ao vivo

Participe da discussão para saber mais sobre as principais conclusões do Relatório sobre Clima e Desenvolvimento do País (CCDR) e do Memorando Econômico da Amazônia (AEM). Participe no dia 11 de maio de um evento on-line que reunirá as principais partes interessadas e especialistas para explorar oportunidades para o país enfrentar os desafios da mudança climática, fortalecer a resiliência e impulsionar o crescimento econômico por meio da transição para uma economia de baixo carbono.

  • Quando?: Na próxima quinta-feira, dia 11, às 10 horas (horário de Brasília)
  • Como posso participar?: Você pode participar por meio do webcast ao vivo, que estará disponível no site do The World Bank.

Sobre o evento

O Brasil está exposto a riscos de mudanças climáticas que podem ter consequências terríveis para milhões de seus cidadãos.  

Ademais, o Brasil tem uma oportunidade excepcional de construir um futuro próspero, adotando um caminho de crescimento de baixo carbono e resiliente ao clima. Com base no seu mix de energia verde e riqueza de recursos naturais, o Brasil poderia se beneficiar da tendência global de descarbonização e reduzir a sua exposição aos riscos climáticos, favorecendo um modelo de crescimento diversificado e orientado para a produtividade, ampliando o uso de energia renovável, favorecendo a eficiência energética e o desenvolvimento resiliente e reduzindo o desmatamento. 

O evento também será o lançamento do Relatório sobre Clima e Desenvolvimento do País (CCDR) e do Memorando Econômico da Amazônia (AEM). O CCDR do Brasil explora políticas e opções para que o Brasil atinja seus objetivos de desenvolvimento e clima juntos. Ele explora os custos e benefícios de um caminho ilustrativo, mas realista, por meio do qual o Brasil poderia alcançar maior resiliência e emissões líquidas zero até 2050. O Memorando Econômico da Amazônia analisa como conciliar o desenvolvimento com as florestas naturais nos nove estados brasileiros que compõem a Amazônia.


Este texto foi originalmente publicado pela The World Bank de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original. Este artigo não necessariamente representa a opinião do Portal eCycle.

Carolina Hisatomi

Graduanda em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo e protetora de abelhas nas horas vagas.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais