Mundialmente, mais de 80% das águas residuais retornam ao meio ambiente sem tratamento. Casos de doenças como a cólera e a esquistossomose, ambas veiculadas pela água, continuam crescendo em muitos países, é o que afirma o Programa Mundial da Unesco para a Avaliação dos Recursos Hídricos.
O curso Água e Saneamento no Contexto da Metrópole trará informações atuais sobre as condições dos corpos hídricos na Cidade de São Paulo e como a população interage com esse recurso natural, analisando o seu acesso a água em qualidade e quantidade, difundindo assim Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), principalmente o ODS 6 que trata de água limpa e saneamento – garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos. O curso também abordará o tema do tratamento de esgoto e drenagem urbana, eixos temáticos que fazem parte da área do saneamento. Acrescentando, durante a realização do curso, os participantes terão oportunidade de vivenciar uma visita monitorada a Estação de Flotação e Remoção de Efluentes existente no Parque Ibirapuera, compondo assim uma experiência prática importante para o processo ensino-aprendizagem.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais