A velhice apresenta um perfil heterogêneo, constatam-se tanto idosos independentes e saudáveis, quanto aqueles que têm a saúde fragilizada e são dependentes de cuidados. Os conflitos familiares, em geral, surgem na dificuldade da distribuição e administração de cuidados, neste contexto a mediação tem-se demonstrado como possibilidade de trabalhar a comunicação familiar e os cuidados.
Preparar o profissional para um aprimoramento das questões relacionadas aos temas abordados na prática da mediação familiar voltada aos idosos em situação de risco, com enfoque interdisciplinar – gerontologia e direito.
O curso tem como objetivo desenvolver o estudo da prática mediação familiar para idosos em situação de risco, com aportes teóricos e práticos voltados aos temas da mediação, familiar, do envelhecimento e dos principais riscos. Contribuir para o desenvolvimento de projetos práticos na área.
Alessandra Martins – Advogada, especialista em Direito Civil e Processual Civil. Mestre em Gerontologia Social. Mediadora Judicial e Extrajudicial com formações em Mediação Judicial, no Modelo Transformativo e Mediação Familiar Interdisciplinar.
Capacitada em Práticas Colaborativas no Direito de Família. Conciliadora no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em Segunda Instância do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Mediadora voluntária no Projeto de Mediação Para Idosos em Situação de Risco da Promotoria de Justiça Cível do Foro Regional de Santo Amaro, São Paulo. Facilitadora em Práticas da Justiça Restaurativa. Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa da 125ª Subseção da OAB de Santana – São Paulo, SP. Docente e palestrante em cursos de Mediação. Autora do livro: Mediação Familiar Para Idosos em Situação de Risco, Editora Blucher, 2017. Coautora do Livro: Procedimentos em Mediação Familiar, Imprensa Livre: Porto Alegre, 2017. E-mail: alenemartins@gmail.com
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais