O curso sobre plantas terapêuticas será realizado no próximo dia 22 de outubro (terça-feira) na Escola de Botânica, em São Paulo. Ministrado por uma bióloga e um naturólogo, o curso tem como objetivo proporcionar aos inscritos uma melhor compreensão das plantas terapêuticas, abordando desde seus usos caseiros, processos de extração dos princípios ativos e respectivas atuações, precauções e cuidados desde o cultivo e aquisição – até os cuidados no seu armazenamento.
Também serão abordados registros históricos ao longo da nossa evolução e curiosidades sobre as plantas terapêuticas, até seus reconhecimentos nos dias atuais, incluindo a importância da classificação botânica e identificação correta.
O encontro é destinado à pessoas que não possuem conhecimento prévio sobre o tema e que desejam uma base inicial de ensinamentos para usos seguros e futuras imersões no mundo das plantas terapêuticas.
Patrícia Dijigov é bacharel em ciências biológicas pela USP e já atuou como media services na Fundação Anglo Brasileira de Educação e Cultura de São Paulo. Tem experiência com destilados com atuação na Excêntrica Sociedade Botânica de Hendrick’s. Já trabalhou com varejo de cosméticos, atuando como vendedora, treinadora e especialista em perfumes da Lush Cosmetics. Envolvida diretamente com a botânica, já se especializou em jardinagem pela Escola de Jardinagem Manequinho Lopes, História do Paisagismo, Cosmetologia Natural, Saboaria, Cultivo e Aromaterapia de Ervas do Mediterrâneo, Cultivo e Aromaterapia de Lavandas, e Pilares da Aromaterapia (Oshadhi).
Nestor Albani é bacharel em naturologia aplicada pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), pós graduado em ciência da homeopatia pela faculdade Inspirar e pós-graduando em acupuntura pela Faculdade Estácio de Sá. Atou como naturólogo e massoterapeuta em spas de São Paulo, com destaque para o Lush Spa Jardins. Possui especializações em cosmetologia natural e quiropraxia (Ibraqui). Atualmente trabalha em São José dos Campos e São Paulo com as Práticas Integrativas e/ou complementares em saúde (PICs), em atendimentos particulares nos cuidados preventivos, na manutenção e no restabelecimento da saúde.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais