Se você tem mais de 35 anos ou gosta de xeretar nas velharias dos seus pais ou avós, deve conhecer o clássico modelo do estojo de madeira. Com a ascensão de outros materiais que davam um toque moderno ao objeto, o antigo estojo caiu em desuso. Porém, um designer argentino resolveu usá-lo como inspiração para criar um modelo sustentável.
A lógica é a mesma. Uma espécie de caixa com tampa frontal deslizante que serve para guardar lápis, canetas, réguas, pequenas tesouras, borrachas e outros objetos. No entanto, o diferencial que Santiago Morahan aplica é o material utilizado: papelão.
Para reaproveitar caixas de papelão, Morahan desenvolveu uma técnica própria que não desperdiça nada. O papelão usado é oriundo de embalagens de produtos maiores e cortado de maneira bem precisa, para que não haja sobras. Várias camadas são coladas juntas para que o produto fique mais forte e resistente.
O papelão utilizado por Morahan é comprado de catadores das ruas por um preço mais alto do que o pago por recicladoras da cidade de Paraná, na província de Entre Rios, na Argentina.
O designer envia os estojos por correio para fora da Argentina.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais