Toda criança transforma uma garrafa, uma bola de papel ou uma caixa em um brinquedo. Com J. Edson Azevedo não foi diferente. Só que os caminhos de sua vida o levaram a escolher a profissão de designer e, após muitas anos trabalhando com moda e ilustrações, ele resolveu se dedicar à criação de esculturas de veículos e de personagens de ficção científica em Recife, onde vive atualmente. E o melhor: reaproveitando materiais que iriam para o lixo.
Naves espaciais, carros futuristas e robôs são criados com peças de computador, peças de rádios, recipientes plásticos, como garrafas térmicas, além de resina epóxi e tinta óleo.
“Percebendo o quanto nós, seres humanos, transformamos tudo em lixo e acabamos cada dia mais com o nosso planeta, resolvi recriar situações, como maquetes e personagens, usando esses tipos de materiais, como demonstro a todos na minha concepção”, afirmou o designer em seu blog.
Conheça mais sobre o trabalho de Azevedo pelo blog do artista. Caso queira entrar em contato com o designer, basta enviar um email para j.edsondesigner@gmail.com.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais