Para muitos que vivem na cidade, uma opção viável para seu estabelecimento é o aluguel. Seja por opção financeira, necessidade ou mesmo pelo eventual caráter transitório da estadia, como no caso de estudantes, por exemplo, o fato do imóvel pertencer a terceiros não o descaracteriza como seu lar e, como tal, possuir as características que permitam o necessário conforto ao acolhimento e, se você está lendo esta matéria, a familiaridade com o tema sustentabilidade. Por outro lado, sabe-se que neste tipo de situação mudanças estruturais usualmente não são alternativas consideradas pelos locatários, mesmo porque toda mudança deve ser inicialmente aprovada pelo proprietário, o que faz com que de maneira geral benfeitorias ou instalações não sejam adotadas neste tipo de condição. Ainda assim, quem aluga é sempre capaz de promover algumas escolhas ou mudanças que tornem o lugar mais sustentável.
Tenha certeza que serão mudanças bem vindas ou, mais que isso, necessárias, pois as condições de degradação que o modo de vida contemporâneo impõe ao meio que nos acolhe tornam recursos cada vez mais escassos e as condições de vida progressivamente mais difíceis. Por isso, nada melhor que adotarmos práticas conscientes a partir de nossas próprias casas, protagonizarmos mudanças em busca de hábitos e condições mais sustentáveis para o desenvolvimento de relações equilibradas com o meio ambiente do qual somos parte e com os outros, que conosco compartilham o lugar que nos acolhe.
Para lhe ajudar a começar essa transformação em sua nova moradia, a equipe eCycle preparou algumas dicas para você deixar sua casa alugada prática e ecológica e algumas precauções que deve tomar quando for alugar uma moradia.
Confira o vídeo abaixo outras dicas para tornar sua casa ainda mais sustentável
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais