Entre chegar da faculdade quase meia noite e descolar algo para comer, tomar banho, responder as mensagens de todo mundo que ainda está acordado, sentar no sofá e assistir a dois ou três episódios de uma série e por fim desligar o computador depois de checar o e-mail ou enfiar-se no vórtex da timeline do Facebook, já passou das duas e meia da manhã. Aí parece que alguma coisa aumentou o volume de todos os objetos da sua casa e um simples ato, como o de colocar um copo na pia soa como um estardalhaço de cristais de lustre caindo no chão. Mas o copo na pia é fichinha… O pior, nessas horas, é a porta do seu quarto.
Se você mora com alguém, com certeza ela rangerá tão alto que a pessoa que mora com você acordará e logo sua presença ativa noturna na casa será denunciada… E sabe-se lá o que o fulano vai achar de você. Agora, se você mora sozinho, com certeza ela rangerá tão alto enquanto você dorme que vai parecer que você está no mais novo filme do Atividade Paranormal. Não tem como escapar de forma alguma.
E apesar de todo dia você prometer a si mesmo que vai dar um jeito nisso, amigo, a gente sabe que não é verdade. Aliás, não querendo generalizar, mas você sequer deve saber como resolver esse problema. Eu também não, mas, definitivamente, tentarei essas dicas abaixo, importadas lá do BrightNest. Confira como acabar com o rangido da porta:
Com um sabão em barra, esfregue as dobradiças até que elas fiquem bem lubrificadas. Para isso, no entanto, evite usar sabonete à base de glicerina. A glicerina atrai a umidade do ar, enferrujando as dobradiças após algum tempo.
Usando um martelo, bata para fora o pino da dobradiça da parte de baixo. Passe a vaselina no pino e depois o encaixe de volta na dobradiça. Faça isso com todas as dobradiças.
Em primeiro lugar, desmonte a dobradiça com um martelo. Derreta a vela e aplique a cera quente diretamente sobre os pinos das dobradiças. Depois, coloque-os de volta.
Use um pano ou chumaço de algodão para aplicar azeite de oliva no topo de toda e qualquer dobradiça rangente na sua casa.
Isso é tudo, pessoal! Realmente espero que alguma dessas dicas funcione na sua casa. Deixe seus comentários logo abaixo!
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais