Pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Chico Mendes de Jornalismo prestigia veículos e jornalistas do eixo Rio-São Paulo que se destacaram em 2016. O prêmio é uma forma de reconhecimento da importância da imprensa brasileira na disseminação de conteúdos jornalísticos que promovam a conservação e a proteção ambiental, a promoção humana e a inclusão social.
Os atores Max Fercondini e Amanda Richter serão os mestres de cerimônia do evento, que contará com a presença de todos os indicados ao prêmio em cinco categorias (TV, revista, rádio, site e personalidade). Também está prevista uma homenagem ao jornalista André Trigueiro e a inclusão da categoria “Projetos Sociais”, com a premiação especial da Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, fundada pela escritora Claudia Werneck, com o apoio da atriz Tatá Werneck.
A seleção dos indicados foi feita por uma comissão formada por representantes dos veículos e personalidades indicados ao prêmio em 2015 e por um grupo de jornalistas e formadores de opinião. A lista com os finalistas está aberta para votação popular no site do instituto até o dia 25 de novembro. Os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação, que acontece no dia 29 de novembro, terça-feira, no Clube Sírio Libanês, às 20h. Conheça os indicados:
Antes da premiação jornalística, acontece a entrega do prêmio empresarial. O troféu é concedido para casos reais no âmbito social e ambiental, que se destacam pela importância, criatividade, contemporaneidade, cabendo ao Instituto Chico Mendes pesquisar os desafios, estratégias e os resultados alcançados pelas empresas e cases inscritos.
Assista a esse vídeo sobre o prêmio e veja como votar no Portal eCycle.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais