Existem várias maneiras de se equipar para um passeio noturno seguro de bicicleta: luzes, fitas e roupas especiais são algumas das soluções mais comuns. O problema é quando acabam as baterias das luzes ou os acessórios da bicicleta ficam em casa.
Visando a praticidade e segurança, Emily Thibodeau, dona de um comércio e oficina de bicicletas em Boston, nos Estados Unidos, inventou uma maneira de transformar uma bike em um “grande refletor”. Sua nova empresa, Hub Powderworks, reveste quadros de bicicletas com uma tinta especial super refletiva.
Essa nova tecnologia consiste em centenas de milhares de microesferas que estão presentes na tinta e que, ao serem incorporadas no revestimento, conseguem refletir a luz de volta para sua fonte em vez de difundi-la, como a tinta comum faz. A tinta em pó também não utiliza solventes e outros químicos que podem ser nocivos ao meio ambiente, segundo os fabricantes.
Atualmente, a tinta especial é fabricada apenas na cor cinza que, durante a noite, com a luz refletida, tem aparência azulada e altamente brilhante. Porém, a utilização de luzes noturnas ainda é muito encorajada para que o ciclista seja realmente visto ao pedalar durante a noite.
O grande problema dessa nova tinta é seu custo, visto que o revestimento de uma bicicleta não sai por menos de US$ 329, além do fato de a empresa atuar apenas nos Estados Unidos. A ideia da Hub Powderworks é reduzir esse valor, tornando-o mais acessível ao consumidor a partir da expansão da empresa e de novos investimentos.
Veja também:
–Marca lança roupas para bikers usarem no dia a dia
–A incrível bicicleta elétrica do futuro: nCycle
–Transporte urbano tem ligação direta com problemas de saúde mortais
–Na França, quem usar a bike como meio de transporte vai ganhar dinheiro
–Vela Bikes desenvolve bicicletas elétricas no Brasil
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais