Você acha possível encontrar 75 quilos de metais preciosos, como ouro, prata e platina, em um lixão? O que parece loucura foi possível graças à reciclagem de eletrônicos, em Portugal.
Empresa especializada na reciclagem desses itens na terrinha, a ReciSmart divulgou recentemente um relatório que aponta que foram recuperadas cerca de 13 toneladas de equipamentos de informática pela companhia, sendo que 45 quilos desse total eram de metais preciosos.
O total acumulado do primeiro ano de atividade da empresa, entre agosto de 2010 e julho de 2011, soma de 26.183 quilos de material reciclado, nos quais estão incluídos cerca de 75 quilos de metais nobres.
Integrada na indústria de recuperação e valorização de metais preciosos, a ReciSmart desmancha computadores, componentes de automóveis e outros equipamentos de informática obsoletos. Os metais recuperados entram no ciclo de valorização e reciclagem, dando origem a matérias-primas secundárias. Para mais informações, acesse o site da empresa portuguesa.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais