Espaço de convivência é reconstruído a partir de pallets usados

Compartilhar

Conceitos de arquitetura sustentável foram utilizados para reerguer antiga praça

A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, passou por abalos sísmicos recentes, que danificaram patrimônios públicos importantes, como praças e outros espaços de convivência. Para reconstruí-los com menos custos financeiros e danos ambientais, princípios da arquitetura sustentável foram essenciais.

Um desses exemplo é o “Pallet Pavilion”, construído no local de uma antiga praça a partir de mais de três mil paletes de madeira antigos, usados para o empilhamento de caixas dos mais diversos produtos, principalmente em portos.

Com a criatividade de designers locais, o trabalho de 250 pessoas e o auxílio de 50 empresas, o espaço ganhou vida. Além de ser um local tranquilo para descansar e ler um livro, o pavilhão também dá a oportunidade para que pequenas feiras sejam realizadas, com comércio de roupas e de comida.

Pequenas plantas dão vida ao local, que também recebe apresentações musicais. Toda a programação pode ser vista por meio da página oficial do Pallet Pavilion no Facebook. Confira mais imagens do local:



Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais