Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Curso terá cinco encontros para debates sobre diversas vertentes do tema

Ainda há tempo para se inscrever no curso “Os Novos Paradigmas do Consumo“, promovido pela Casa do Saber (no bairro dos Jardins, em São Paulo) e que aborda as mudanças culturais que estão alterando comportamentos e escolhas dos consumidores.

“Observa-se uma redefinição radical nas noções de sucesso e felicidade: mais do que ter dinheiro e poder comprar marcas de grife, as pessoas querem se sentir bem com suas escolhas, optando por produtos que ofereçam uma causa relevante ou valores mais éticos e sustentáveis, adotando um estilo de vida em sintonia com um mundo em transformação. Movimentos recentes como o “slow fashion” ou o “slow food”, entre outros, são parte desta tendência. O rápido crescimento do segmento de mercado definido como lohas – “estilo de vida com valores sociais e ambientais mais saudáveis” –, igualmente faz parte destas mudanças culturais e já representa cerca de 30% dos consumidores nos Estados Unidos”, diz a ementa do curso.

Serão cinco encontros ministrados por especialistas no tema em geral, que será abordado por diferentes vieses em cada uma das reuniões. O primeiro palestrante será o diretor-presidente do Instituto Akatu, Hélio Mattar, que falará especificamente sobre consumo consciente. Confira a programação completa aqui.

As aulas têm duração de duas horas e terão início às 20h, na sede da instituição. Há um encontro por semana, sempre às quintas-feiras. Veja mais informações sobre a Casa do Saber aqui.

Tudo a ver para quem quiser ficar por dentro da temática do consumo sustentável e as transformações que afetam nossa sociedade.


Veja também:
Artista norte-americano critica consumismo com fotos chocantes
“Será preciso mudar a sociedade antes que seja tarde demais”


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais