O estudante de design finlandês Björn Holm, apaixonado por skate, criou um destino original e ecologicamente correto para seus modelos antigos e quebrados. Em vez de jogar os skates fora, ele os transformou em pranchas de surf.
Colecionando seus exemplares antigos e também os modelos usados por amigos, Holm aproveita as tábuas e pedaços de madeira para confeccionar a “Reto”, prancha de surf reciclável. Após o término do primeiro modelo, o estudante fez um “test-drive” e garantiu que ela funcionou como as pranchas comuns.
Por fim, Holm deixa um recado: “Skates são legais, simples assim. A maioria das pessoas os jogam fora assim que eles arrebentam. Mas existem tantas cores incríveis dentro dessas tábuas, então guarde-as e faça alguma arte, móvel ou o que você quiser. Vai ser maravilhoso!”
Obtenha mais informações sobre a “Reto” aqui, no site oficial. Assista ao vídeo (em finlandês, com legendas em inglês) de como a prancha foi feita:
Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br
Veja também:
–Câmera reciclável de papelão é ferramenta para questionar design
–Artista faz esculturas com livros e jornais
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais