Um encontro de dois dias reúne a partir da última semana de agosto, em Brasília, representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA), além de gestores estaduais e municipais, com o objetivo de discutir sobre os investimentos previstos para a elaboração de planos estaduais, municipais e intermunicipais de resíduos sólidos para as cidades que serão sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
O responsável por ministrar a palestra nesta quarta-feira será o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU) do MMA, Nabil Bonduki, que também abordará o tema coleta seletiva em municípios que tenham aterro sanitário.
Durante encontro, o diretor de Ambiente Urbano do MMA, Silvano Silvério, explicará detalhes aos participantes acerca da Política Nacional de Resíduos Sólidos; do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e sobre a parceria entre a Embaixada Britânica e a Caixa Econômica Federal para a elaboração de guias para a confecção de planos estaduais, municipais e intermunicipais e a implementação de curso de educação a distância para confecção dos planos.
O evento faz parte das comemorações do primeiro ano da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, cuja sanção foi feita pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2 de agosto de 2010.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais