É um dica simples que evita o desperdício e deixa sua casa com um visual diferente
Se você já esqueceu uma garrafa vazia em cima da mesa de centro e ficou pensando que “até que ela combinou”, essa dica é para você. Por que não reaproveitar garrafas de vidro que estão dando sopa em casa e que duram longos anos na natureza. Elas podem ser usadas para enfeitar sua casa de um jeito diferente e não menos interessante. Vamos às etapas:
Higienização
- Limpe as garrafas por dentro e por fora, retirando o rótulo e a cola que pode ficar acumulada;
- Deixe o recipiente imerso em água por aproximadamente dois dias. Isso faz com que a maioria dos rótulos se desprenda com facilidade e líquidos “melados”, como refrigerantes, não deixem resíduos.
Decoração das garrafas
- Pinte suas garrafas com cores diferentes e use fitas, laços e adesivos para enfeitá-las;
- A tinta deve ser própria para vidro (e de preferência orgânica – caso não haja, enfeite de outro modo), e cuidados como, o uso de máscara e luvas devem ser tomados;
Dica: as garrafas de cerveja e vinho, que são maiores, ficam elegantes com cravos e outras flores mais sóbrias em seu interior. As menores combinam com flores coloridas e também podem decorar festas e confraternizações. Mas faça as suas próprias experiências para testar.
Pequeno jardim: uma jardineira pode ser criada ao juntar números pares de garrafas por uma fita de cetim. Este tipo de arranjo é ideal para decorar eventos e ambientes externos.
Se você não está com disposição de investir na criatividade, clique aqui para saber onde reciclar suas garrafas e aqui para entender um pouco mais sobre a composição do material.
Fonte: EcoD
Veja também: