Critter Catcher aprisiona insetos em cerdas e permite que eles sejam soltos sem feri-los
Como você reage quando algum inseto entra em sua casa? Algumas pessoas utilizam repelentes de insetos, outras fazem receitas naturais para repelir os bichinhos do ambiente, etc. Mas quem nunca passou pela situação de tentar aprisionar um inseto com segurança para devolvê-lo ao meio ambiente? Essa tarefa nem sempre é fácil, e muitas vezes o animal acaba saindo machucado. Mas, para facilitar a captura e evitar que os insetos saiam feridos, foi inventado o “Critter Catcher”.
De acordo com o inventor do produto, Tony Allen, a ideia surgiu após perceber que “muitas pessoas acham a presença de insetos incômoda. No entanto, não desejam matá-los e preferem uma maneira simples de devolvê-los ao seu habitat”.
O produto permite a captura pacífica de insetos e aracnídeos como aranhas, vespas, baratas, escorpiões, ou qualquer outro animal que caiba no recipiente. Dessa forma, você pode soltá-lo em um local mais adequado sem precisar matá-lo.
Muitas pessoas têm medo de insetos e aracnídeos, ou apenas não convivem muito bem com eles. Por isso, o produto garante uma distância segura (65 centímetros de comprimento). O Critter Catcher tem um bastão que se conecta a uma escova circular, que prende o animal. As cerdas não ferem o bicho, e isso permite que qualquer pessoa pegue-o para, e em seguida, liberá-lo com um gatilho que abre as cerdas.
Saiba mais sobre o produto no vídeo (em inglês).
Veja também:
- Oito maneiras naturais de manter aranhas fora de sua casa
- Seis tipos de plantas funcionam como repelentes naturais de insetos
- Repelente à base de neem, citronela e andiroba é alternativa natural e eficaz no combate a insetos
- Estudo aponta a produção de insetos como mais sustentável que a de carnes
- Aprenda a escolher seu inseticida