Financiamento coletivo apoia livro para pais e filhos se apropriarem da alimentação

Compartilhar

“Dêxa eeuuu” é instrumento de uma geração que pede espaço para ser protagonista de sua própria vida

A ideia do livro Deixa euuu é mostrar de maneira lúdica como a criança pode crescer como protagonista do processo da alimentação – e não como espectadora – a ponto de, na adolescência, ser capaz de escolher e preparar o seu próprio alimento.

Mayra Abbondanza, idealizadora do projeto, conta que “A sensação ao escrever este livro é a de que estou defendendo uma tese. Uma tese que testei na prática, dentro da minha casa, diariamente, por anos e anos, envolvendo meus filhos no processo da alimentação desde cedo. Meu filho mais velho recentemente se tornou um “teen” e chegou ao grau de consciência, protagonismo e independência na cozinha que eu acredito que seja a chave para uma enorme mudança de hábitos alimentares das próximas gerações.”

Para o lançamento do livro é preciso do comprometimento de pais que podem até não ter intimidade com a cozinha, mas que estarão dispostos a se esforçar para contribuir com o financiamento coletivo.

O principal conceito do livro é sobre ser consciente do poder do comportamento e rotina da família (não importando o formato) para estabelecer um equilíbrio não só nutricional, mas também emocional.

Sempre pensando em enxergar a alimentação com o olhar da criança, o livro disponibilizará 80 receitas com ilustrações e atividades lúdicas, em vez de fotos de receitas, que são sempre lindas, perfeitas e impecáveis, mas não são representativas da deliciosa bagunça e da experimentação que acontece quando os pequenos passam a pilotar a cozinha. O livro foi inteiro pensado para se comunicar diretamente com a criança e ainda mostrar para os pais os conceitos básicos da iniciação alimentar e como cada idade pode participar, respeitando a capacidade e o interesse de cada etapa da vidinha deles: começando com o atento, passando pelo xeretinha, depois o infiltrado, o se achando, o sabe tudo, até chegar ao protagonista gourmet, que poderá cozinhar para si, para seus amigos, sua família e até mesmo para os pais.

Quem você espera que seja o protagonista da sua alimentação. A indústria? O serviço de delivery? O restaurante? Seus pais? Sua funcionária? Você? Seus filhos? Você já promoveu essa discussão, ainda que internamente? Qual é o seu conceito de equilíbrio?

Dêxa eeuuu é um resumo do grito desesperado de uma geração que pede espaço para ser protagonista, não só de sua própria alimentação, como de todos os caminhos de sua vida. Todas as crianças são capazes de fazer, interagir e decidir muito mais do que seus pais e cuidadores têm consciência. Abrir esse espaço de diálogo e improvisação é um passo corajoso ao desconhecido, que levará todos a um nível inimaginável de interações.

É importante ser consciente do poder que têm o comportamento e a rotina da sua família nos hábitos e nas referências alimentares que pretende estabelecer.

Você pode apoiar este projeto até o dia 8 de junho de 2018. Saiba mais detalhes e faça sua contribuição.


Veja também:

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais