A produção agrícola é responsável por mais de um terço das emissões de gases de efeito estufa no Brasil. Ela é relacionada ao desmatamento de florestas nativas, à utilização de fertilizantes nitrogenados e à poluição do ar, do solo e da água de um modo geral. Para reverter essa situação, é preciso partir para modelos mais sustentáveis de produção.
A sexta edição da série “Diálogos Transformadores”, evento realizado pela Folha de São Paulo em parceria com a Ashoka e apresentado pelo Instituto C&A, coloca em debate o tema “Nova Agricultura: Uma Produção Mais Sustentável de Alimentos e Fibras“.
O evento, que será realizado na terça-feira (27), no auditório da Folha, em São Paulo, aborda as diferentes formas de tornar a produção agrícola mais sustentável para o planeta, oportunidades e desafios da agricultura sustentável para pequenos e grandes produtores, além das questões de gênero no campo. Tudo isso do ponto de vista de trabalhadores, empresários, governo, organizações e empreendedores sociais.
Participam como protagonistas Pedro Paulo Diniz, criador da Fazenda da Toca, Alex Atala, chef do DOM e fundador do Instituto Atá, e Silvio Moraes, pesquisador de algodão orgânico. Os convidados e telespectadores terão espaço para perguntas e poderão conhecer histórias transformadoras e que inspiram novos caminhos, num amplo debate sobre a agricultura.
O evento é grátis e será transmitido ao vivo pelo canal do ‘Diálogos Transformadores’ na internet. Para mais informações, acesse.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais