A Ford foi pioneira e lançou no Brasil o carro com a tecnologia que já é sucesso em todo o mundo. O Ford Fusion Hybrid, carro de alto desempenho, é o primeiro modelo totalmente híbrido disponível no Brasil.
As principais novidades com relação ao modelo normal têm a pegada sustentável, a começar pelo motor híbrido, claro. O sistema Full Hybrid tem um motor à combustão e outro elétrico, ambos integrados a uma bateria de alta voltagem e a uma transmissão E-CVT.
A bateria de 275 volts, que tem garantia de oito anos, é a responsável por fazer o veículo se locomover até o limite de 75km/h. Com uma velocidade maior, o sistema de combustão é acionado e os dois motores passam a trabalhar em conjunto. A bateria pode descarregar, mas nunca em movimento. A partir do momento em que o motor à combustão é acionado, a bateria começa a ser recarregada. Ah, e o carro não precisa ser ligado na tomada, pois o próprio sistema híbrido faz esse trabalho.
A Ford garante que o carro tem autonomia de 844 quilômetros, de acordo com o Environmental Test Trip.
O Ford Fusion Hybrid está sendo lançado no modelo 2.5. Mesmo assim, é mais econômico financeiramente do que um carro popular 1.0. Isso é possível graças à utilização de dois motores. O motor à combustão não é utilizado a todo momento (só quando o carro ultrapassa 75 km/h ou a bateria fica descarregada), o que poupa combustível. Na cidade, é provável que você quase não gaste com gasolina.
Outras vantagens são: partida silenciosa, sensor de chuva, sete air bags, display de fluxo de energia, teto solar e ar condicionado elétrico, melhor aceleração e melhor controle de desembaçamento.
O preço é um tanto salgado e chega até a R$ 134 mil. Mesmo assim, se você tem disponibilidade e consciência para adquirir o Ford Fusion Hybrid, será possível poupar no bolso e dar um alívio à poluição cotidiana.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais