O 13º Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, edição 2018, promovido pela TI Inside, vai trazer ao palco uma ampla discussão sobre o futuro do relacionamento com os clientes dentro do cenário de multicanalidade e uso de inteligência artificial.
O evento é direcionado aos profissionais da área de marketing, relacionamento com clientes, tecnologia e novos negócios, ou seja, as áreas mais sensíveis das organizações para que estes profissionais tenham a oportunidade de abrir seus horizontes por meio de apresentações planejadas para trazer as principais novidades em soluções e negócios. Entre os principais temas estão inteligência artificial, analytics/big data e os chatbots, com apresentação de melhores práticas por meio de cases reais e de sucesso, com a participação de grandes usuários como Natura, ChilliBeans, Bradesco, Netshoes, Banco do Brasil, Endered, Fleury, UOL Diveo, Smiles, entre outros grandes nomes do mercado nacional.
Destaque para a apresentação especial de Gil Giardelli – professor de Inovação e Economia Digital, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro – que irá falar sobre o “Futuro da Inteligência Artificial além do Atendimento”, introduzindo novos conceitos de tecnologia para o atendimento ao cliente.
As novas tecnologias habilitadoras e as diferentes gerações de consumidores estão transformando profundamente a forma como os consumidores interagem e se relacionam com empresas e marcas. Segundo estudo de mercado, o consumidor não está fidelizado, pois quase dois terços deles trocam de marca todo ano, sendo que 80% do total é motivado pela falta de qualidade no atendimento. O estudo de mercado também mostrou que estes consumidores estariam dispostos a pagar mais quando têm uma boa experiência nesse quesito.
Cada vez mais, os contact centers e SACs (Serviços de Atendimento aos Consumidores) encontram dificuldades em incorporar essas novas tecnologias, reformular seus processos e operações para entregar a melhor experiência aos clientes. Ao mesmo tempo, as diferentes gerações de consumidores, em constante mutação, com seus hábitos e perfis característicos, são fatores adicionais que desafiam as áreas de marketing, fidelização, atendimento e relacionamento das organizações. O empoderamento do consumidor, amparado nos serviços de proteção oficiais, sites de reclamação e redes sociais, é outro desafio para as áreas de atendimento, que devem interagir com o usuário pelo canal que ele desejar, com personalização e contexto adequado.
O evento inclui ainda um painel especial sobre o projeto que reformula a Lei do SAC, em discussão pelas entidades de proteção ao consumidor.
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