Evento discute ideias inovadoras sobre o comportamento do consumidor a partir de uma visão sustentável
Desde o início dos tempos é necessário conhecer o comportamento do consumidor. E agora, com todas as mudanças presenciadas na sociedade, não podemos descartar também que o comportamento do consumidor não é mais o mesmo e devemos buscar entendê-lo e estudá-lo.
De 12 a 14 de maio, ocorre o Fórum Novas Fronteiras do Comportamento do Consumidor, desenvolvido pela Eight Sustainability. No evento, serão discutidas tendências para ilustrar caminhos de inovação no entendimento do comportamento do consumidor. O fórum contará com os melhores profissionais de empresas como OLX, Easy Taxi, Google, Nielsen, Box 1824, trendwatching.com, Unilever, Cielo, entre outros, além dos especialistas internacionais Alex Batchelor (Chief Operating Officer da Brainjuicer, Reino Unido) e Thomas Kolster (fundador e diretor da Goodvertising Agency, Dinamarca).
As palestras e workshops do evento vão buscar levantar questões sobre o comportamento do consumidor em sua “irracionalidade” – a neurociência do consumidor, a economia comportamental, as novas tecnologias, entre outros temas serão abordados. Business cases de estratégias de influências positivas no comportamento do consumidor, como consumidor co-criador, a economia compartilhada (tendência comentada por nós aqui e aqui), consumo e estilos de vida sustentáveis (discutidos aqui), entre muitos outros também serão apresentados.
Os workshops exclusivos irão acontecer nos dias 13 e 14 de maio com nomes como Alex Batchelor, Thomas Kolster, e Mariana Nicolau (consultora no Collaborating Center on Sustainable Consumption and Production em Wuppertal, Alemanha). Esses profissionais vão trabalhar em grupos com 28 inscritos em atividades sobre as mais recentes tendências em pesquisa de marketing e economia comportamental, neurociência do consumo, eficácia da propaganda, arquitetura da escolha, sustentabilidade em modelos de negócios inovadores, entre outros temas.
O fórum irá falar de tendências e estratégias atuais que, em razão ao seu sucesso, podem se tornar uma base para entender o comportamento do consumidor de uma forma sustentável no futuro.
Para saber mais sobre a programação, clique aqui.
Serviço
Data: 12 a 14 de Maio
Local: Sede Dow Brasil – Diamond Tower – São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 14,171
Inscrições: aqui
Veja também:
–Cinco iniciativas que trocam lixo por recompensas
–Plataforma de aluguel de quartos alega ser mais sustentável que hospedagem em hotéis
–Você gostaria de montar o seu próprio celular?