A França conta com um grande projeto de produção de energia solar que pretende até superar os tradicionalmente verdes alemães – caso saia do papel, o país terá a maior usina fotovoltaica da Europa.
O projeto tem como líder a empresa francesa Neoen, mas provavelmente contará com financiamento de mais companhias de energia renovável para que seja viabilizado. O objetivo final é ter um conjunto de usinas com capacidade de geração de 300 MW de energia limpa. Do montante total, 120 MW serão produzidos pela Neoen – o restante será gerado pelas demais companhias.
A construção do complexo será feita por três empresas do ramo: Eiffage-Clemessy, Schneider Eletric e Krinner. Esse grupo também fará a coordenação de atividades de operação e manutenção do conjunto de usinas.
O informativo oficial divulga que os gastos devem exceder 360 milhões de euros. A produção de energia será ligada às redes de transmissão normais e está prevista para entrar em operação em outubro de 2015. O conjunto de usinas deve produzir 3560 gigawatts/hora por ano – o suficiente para abastecer a população de uma cidade com mais de 240 mil habitantes, como Bourdeax.
“Estamos orgulhosos de ter completado o desenvolvimento deste projeto único, anunciando, assim, uma nova era das energias renováveis na França. Essas usinas constituirão um dos maiores e mais competitivos parques solares da Europa”, afirma o CEO da Neoen, Xavier Barbaro.
Fonte: Neoen
Veja também:
–Projeto gera energia e alimentos de forma sustentável em desertos
–Mapdwell: o app amigo da energia solar
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais