A poluição chegou a níveis alarmantes na França ao longo da última semana e, para evitar emissão de mais poluentes, o governo liberou as catracas dos serviços de transporte público em Paris e em cidades próximas por três dias, a contar a partir desta sexta-feira.
Dessa forma, os usuários de metrô, trem e ônibus não pagarão nada pelas passagens ao longo de todo o final de semana na região de Paris e nas cidades de Caen e Rouen. Quem alugar carros elétricos do sistema Autolib’ por uma hora (veja mais aqui) ou bicicletas do sistema Velolib’ também não terá que desembolsar nenhum centavo.
Quase 75% da França está sob alerta. A Agência Européia do Ambiente afirma que o ar na região não ficava tão poluído desde o ano de 2007. Dias muito quentes seguidos por noites frias têm piorado a situação de acordo com meteorologistas.
Segundo o site do jornal Le Monde, apesar de os níveis de poluentes (principalmente as partículas PM10 e PM25) estarem altos, ainda não é possível comparar a poluição francesa à chinesa, que tem diversos outros compostos presentes no ar.
Para saber mais sobre o material particulado e seus perigos, clique aqui.
Imagem: Diário Digital
Veja também:
–Antiga fábrica se transforma em horta comunitária na China
–Pesca esportiva e comercial é alternativa para frear o peixe devastador de corais
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais