Quando o tema é casamento, o que não falta é tradição. O vestido tem que ser branco; a noiva tem que usar algo azul, emprestado, velho e novo; na festa, tem que jogar o buquê e ter chuva de arroz. São tantas superstições que muitas noivas ficam loucas na tentativa de organizar o casamento perfeito, afinal, aquela data marcará o início de toda uma vida a dois. Nesse meio, porém, tem muita gente inovando.
Erin Smith era uma aluna na Universidade de Nova York no Interactive Telecommunications Program (ITP) e noiva prestes a se casar quando criou o Growable Growns. Isso porque seu curso a incentivou a reconstruir e remodelar objetos de acordo com suas funções. Ela teve, então, uma ideia muito sustentável.
Em vez de comprar um vestido que gera um gasto desproporcional de tecido, é usado uma vez e passa o resto dos próximos 60 anos no armário, Smith criou o seu próprio vestido de tecido biodegradável.
O Growable Growns é um vestido que qualquer noiva pode fazer antes do grande dia. Seu material é fabricado através de uma mistura de micro-organismos chamada de micélio. Esses micro-organismos são, na verdade, fungos que, em uma semana, fazem crescer um tecido vivo. Após modelado no formato final, deve ser cozido para que seu próprio crescimento pare. Acabada todas as comemorações, o vestido pode ser decomposto até mesmo no jardim de sua casa.
Gostou da ideia? Está pronta para inovar no dia do casamento? Dê uma olhadinha no resultado!
Para conhecer mais a respeito do projeto, clique aqui.
Imagem: Inhabitat
Fonte: Growable Growns e Psfk
Veja também:
–Fralda biodegradável feita de papelão pode reduzir impactos ambientais
–Uma rotina biodegradável
–Caneta biodegradável vira húmus
–Puma cria linha de produtos recicláveis e biodegradáveis
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais