Pela primeira vez na história, o movimento Hora do Planeta será visto lá do Espaço e transmitida ao vivo para os espectadores da Terra. O responsável pela façanha é André Kuipers, astronauta e embaixador da Rede WWF. Ele estará na Estação Espacial Internacional (ISS) assistindo o apagar das luzes em todas as partes do mundo.
O movimento não para de crescer. As primeiras manifestações datam de 2007, com a participação de apenas uma cidade e, de lá para cá, o ato agregou mais de 1,8 milhão de pessoas no mundo inteiro.
Andy Ridley, cofundador e diretor executivo da Hora do Planeta enfatiza que a movimentação é um gesto que deve ser feito por todos, não só empresas e prefeituras, mas também qualquer cidadão do mundo. “As pessoas precisam acreditar que podem fazer a diferença”, alerta Ridley. Ele acredita que com o avanço das redes sociais o movimento tende a crescer ainda mais.
Os brasileiros estão se mobilizando para apagar as luzes no dia 31 de março, às 20h30, por cerca de uma hora. Em tempos de Rio+20, é importante que todos estejam alerta com as questões ambientais do nosso país e do mundo. Participe!
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais