Eventos disruptivos como o que estamos vivendo sinalizam as vulnerabilidades do atual modelo econômico que ignora os limites planetários, seguindo a lógica de ‘extrair, produzir, desperdiçar’.
A Economia Circular se apresenta como uma alternativa para as múltiplas crises que estamos vivendo, pois contribui para restaurar o nosso ecossistema natural e reduzir o aumento da temperatura global. E agora também está no radar de governos e empresas na construção de planos de recuperação econômica diante da pandemia da COVID-19, como no caso da cidade de Amsterdã para citar apenas um exemplo.
Em um webinar aberto para o público com o tema: “Plano de Ação Circular 2.0”, que acontece no dia 15 de abril, das 9h às 11h, serão apresentadas experiências de redes de organizações da Europa que estão colocando a economia circular no centro de seus planos de desenvolvimento.
Este webinar é o primeiro de uma série, promovida pelo Hub de Economia Circular (Hub-EC), um ecossistema de inovação para acelerar a economia circular no Brasil que está organizando sessões abertas a todos para que possamos juntos fazer uma reflexão mais abrangente sobre a necessidade de transição circular.
“Mais do que nunca as organizações devem direcionar seus esforços de inovação e planejamento estratégico para desenvolver soluções voltadas a atender as necessidades das pessoas seguindo a lógica circular e regenerativa da natureza. E a economia circular apresenta um caminho de transição concreto para isso”, ressalta Beatriz Luz, CEO da Exchange 4 Change Brasil, organização fundadora do Hub-EC.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais