Podem se candidatar negócios de gestão da água, gestão de resíduos, agropecuária, energia, logística e mobilidade e uso do solo e florestas
As iniciativas selecionadas serão impulsionadas em uma jornada de seis meses no programa de aceleração da Climate Ventures, com mentorias, conexões relevantes e rodadas de negócios. Além de apresentar pitch no Summit Climate Venturese ter a solução apresentada a diversas organizações da cadeia de clima, negócios e tecnologia.
Já é consenso entre os cientistas que a ação humana é responsável, direta e indiretamente, pelas alterações climáticas. Nunca houve um período na história recente da Terra em que as mudanças de temperatura tenham sido tão rápidas e drásticas como nas últimas décadas.
Precisamos mais do que nunca de negócios bons para o clima, que fortaleçam a economia de baixo carbono e regenerativa no Brasil e no mundo, revertendo essa tendência de aquecimento.
Podem participar pessoas físicas ou empresas, com ou sem fins lucrativos, que:
- Sejam negócios já constituídos, gerem receitas e tenham potencial de ser escaláveis ou replicáveis;
- Tenham equipes compostas por inovadores/empreendedores com idade acima de 18 anos;
- Sejam um negócio que produza benefícios para o clima com efeito direto ou indireto da aplicação de suas soluções;
- Tenham um produto/solução que se relaciona, direta ou indiretamente com o objetivo da chamada, conforme descrito no item 1 acima;
- Tenham atuação no Brasil, mesmo que a sede/matriz esteja localizada em outro país.
Serviço
- Evento: 2ª Chamada de Bons Negócios Para o Clima
- Inscrições até 19 de setembro de 2019
- Saiba mais e acesse o edital completo