Os alimentos orgânicos, que dispensam os agrotóxicos em sua produção, são uma boa alternativa à alimentação saudável. A questão é que, geralmente, eles custam bem mais do que os produtos convencionais, o que impede sua popularização na mesa dos brasileiros.
Mas o Instituto Chão passou a comercializá-los, na Vila Madalena, em São Paulo, pelo mesmo preço proveniente dos produtores – um dos fornecedores é o Sítio Escola Portão Grande.
Assim, um pé de alface orgânico que pode custar até R$ 4 em um supermercado ou hortifruti, por lá é comercializado por até R$ 2.
O Instituto Chão é uma associação sem fins lucrativos que é construída colaborativamente – para a inauguração e compra do primeiro lote de orgânicos, por exemplo, o grupo fez um projeto de financiamento coletivo.
Além de frutas, legumes e verduras, a associação oferece uma série de chocolates, patês, queijos, mel, farinha, óleos e bebidas, além de um café, que serve lanches e bebidas – todos orgânicos.
O Mapa de Feiras Orgânicas também pode te auxiliar a encontrar esses alimentos mais saudáveis, com preços acessíveis, perto de você.
Fonte: EcoD
Veja também:
–Conheça o Mapa de Feiras Orgânicas
–Conheça, de verdade, os alimentos orgânicos
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais