O governo japonês deverá propor uma redução de 20% das emissões de gases de efeito estufa no período que começou em 2013 e vai até 2030, no âmbito do acordo internacional a ser firmado em Paris no fim do ano, informou nesta quinta-feira, 9 de abril, a imprensa local.
A proposta vai ser formulada em junho, na Alemanha, durante encontro preparatório à Conferência das Partes sobre Alterações Climáticas (COP21), marcada na capital francesa em dezembro, diz o jornal Nikkei.
A União Europeia, os Estados Unidos, o México, a Noruega, a Suíça e a Rússia – membros da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas – já apresentaram parte das suas metas para conter o aumento do aquecimento global.
A reunião de Paris é considerada limite para um consenso que marque a virada na luta contra o aquecimento global.
Teoricamente, todos os países devem anunciar metas de redução das emissões de gases de efeito estufa nas próximas semanas para que seja feita uma avaliação global dos esforços empreendidos.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais