Possui todas propriedades necessárias à limpeza e é menos danoso ao ambiente
Para aqueles que não têm tempo de preparar um lava-louças caseiro menos danoso ao ambiente, é possível adquirir o lava-louças da Positiv.A.
É livre de LAS e outras substâncias danosas
Nos limpadores multiuso convencionais existe uma substância chamada “sulfonato de alquilbenzeno linear”, o LAS – veja mais em “Do que é feito o limpador multiuso e quais seus impactos ambientais?“. O LAS também está no lava-louças comum e é a substância base detergente comum… Após seu uso, pode trazer uma série de danos à vida aquática. Durante seu uso, em exposição a longo prazo, ele pode alterar a bioquímica dos rins.
Além do LAS, o lava-louças comum possui componentes espessantes e sequestrantes como o EDTA (ácido etilenodiamino tetra-acético), fosfatos, entre outras prejudiciais ao ambiente.
Tensoativo não-iônico
Diferentemente do tensoativo iônico (LAS), o tensoativo não-iônico presente no lava-louças da Positiv.A, além de ser produzido a partir de óleo de palma com certificado de origem sustentável, é menos espumante, o que causa menos danos ao ambiente aquático após seu descarte. Isso não significa que ele é menos eficiente, pois as propriedades limpantes são complementadas pela ação do limoneno. Além disso, achar que a espuma é a responsável pela limpeza é um erro. Entretanto, por ter alto poder de quebra de tensão superficial, ele não está livre de causar impactos ambientais.
Limoneno
O terpeno limoneno, um dos componentes do lava-louças da Positiv.A, é uma substância natural encontrada em vegetais cítricos e possui propriedades úteis cientificamente comprovadas. Ele é desengordurante, inseticida, bactericida e fungicida. Quando na forma de óleo essencial puro, o limoneno até possui atividade contra o câncer mamário.
Reduz o descarte de lixo
Substitui o detergente comum
Ele é um substituto sustentável desengordurante aos detergentes comuns.
Cheirinho natural de laranja