Você acorda, levanta, escova os dentes e se prepara para tomar café (ou deveria, já que este hábito é ótimo para começar o dia bem) – e aí você decide que seria uma ótima ideia fazer uma vitamina de banana com, sei lá, tudo o mais dentro. Ótima ideia! Só que você pega o liquidificador no alto da geladeira e, apesar de ter lavado tudo direitinho da última vez que você o usou, não pode deixar de reparar que tem umas sujeirinhas meio estranhas tanto no copo como na base. Mas não deve ser nada, e aí você faz sua vitamina do mesmo jeito.
Só que não existe sujeirinha inofensiva. O liquidificador não é o utensílio doméstico mais usado de todos, e pode não parecer, mas tem muita sujeira acumulada ali. Principalmente – pasme – restos de outras comidas que a essa altura já passaram do estágio de decomposição. Aprenda aqui como limpar o liquidificador de maneira eficiente. O modo de limpeza que ensinaremos a seguir, além de ser profundo, vai fazer a vida útil do seu amigo dobrar!
Uma lembrança de coisas para não fazer: não use o seu liquidificador para algo além de comida (tenha outro liquidificador em mãos caso queria reciclar papel em casa, por exemplo) e jamais coloque a base debaixo d’água. Isso pode parecer óbvio, mas sempre tem alguém que conhece alguém cujo primo colocou a base do liquidificador dentro de uma bacia de água e aí já viu né?
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais