Livro expõe pensamento de economistas sobre as “polêmicas sustentáveis”

Compartilhar

Entrevistas exclusivas com 15 economistas ajudam a dar um panorama sobre a relação economia e sustentabilidade

Em meio a tantos produtos e tecnologias verdes que se propõem a mudar paradigmas de consumo, a questão econômica talvez seja um dos fundamentos mais esquecidos.

O livro “O que os economistas pensam sobre sustentabilidade”, organizado pelo jornalista Ricardo Arnt, apresenta o pensamento de 15 economistas influentes que discutem as teses de sustentabilidade em entrevistas exclusivas, mostrando como encaram suas propostas, por que as aceitam ou refutam e o que consideram necessário, viável ou utópico, refletindo também sobre as críticas ambientalistas à teoria econômica.

O volume traz entrevistas com Antonio Delfim Netto, André Lara Resende, Edmar Bacha, Eduardo Giannetti, Luciano Coutinho, Gustavo Franco, José Roberto Mendonça de Barros, José Eli da Veiga, Luiz Gonzaga Belluzzo, Maílson da Nóbrega, Aloizio Mercadante, Sérgio Besserman Vianna, Pérsio Arida, Luiz Carlos Bresser-Pereira e Ricardo Abramovay.

Título: O que os economistas pensam sobre sustentabilidade
Autor: Ricardo Arnt
Editora: Editora 34
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 288

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais