Lixo vira matéria-prima para carteira

Compartilhar

A empresa americana First World Trash aposta em matérias-primas inusitadas em sua coleção

A First World Trash, uma empresa dos Estados Unidos especializada em design, lançou uma nova proposta para a produção de carteiras feitas com materiais recicláveis. Com designs exclusivos, os acessórios são resistentes e à prova d’água. A produção é manual e utiliza vinil e cintos de segurança de carros antigos como matérias-primas.

A empresa produtora é especializada em acessórios, como carteiras, bolsas, brincos e capas de iPads. De acordo com o site Greenstyle, a First World Trash foi uma das responsáveis pela redução da quantidade de materiais descartados nos ferros-velhos de Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo os idealizadores, a maior pretensão da companhia é evitar que materiais recicláveis sejam jogados em aterros sanitários. As carteiras e outros acessórios estão disponíveis para venda no site da empresa. Os preços dos produtos variam entre US$9 e US$50,00.

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais