Por L’Occitane au Brésil | L’Occitane au Brésil, marca proprietária do Grupo L´OCCITANE – empresa francesa redentora de marcas de cosméticos –, conquista neste ano o reconhecimento de ser uma Empresa B, importante certificado que reafirma e fortalece os compromissos sociais e ambientais de empresas de variados setores. Desta forma, o reconhecimento como Empresa B é uma importante conquista para todo o grupo L’Occitane e para L’Occitane au Brésil que tem seu desenvolvimento econômico baseado em práticas de ESG, voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial.
Sendo a primeira marca franco-brasileira do conglomerado, L’Occitane au Brésil foi criada com a missão de celebrar e respeitar a natureza, cultura e pessoas do Brasil, visando contribuir com a sociedade e conservar os biomas e costa nacionais. Em sua cadeia de produção, trabalha próximo a pequenos agricultores e cria oportunidades de desenvolvimento financeiro e técnico para comunidades historicamente sub-representadas. Ao conectar inovação e natureza, a marca conseguiu desenvolver processos de manuseio mais justos e inclusivos que preservam o meio ambiente e que contribuem para as comunidades locais.
Para declarar o que é uma Empresa B, é necessário atingir e comprovar a pontuação mínima de 80 pontos dentro dos critérios e pilares avaliados pelo B Lab, a partir da lógica promovida pelo Sistema B: funcionários, meio ambiente, clientes, governança e comunidade.
Assim, são analisadas todas as atividades da empresa, não apenas seus produtos e serviços finais.
As ações de sustentáveis de L’Occitane au Brésil vão desde sua logística e operação até iniciativas filantrópicas para auxiliar organizações do terceiro setor, como as listadas abaixo:
Sobre a L’Occitane au Brésil | instagram | facebook | youtube | site l SAC: 0800-779-155
A L’Occitane au Brésil desperta o olhar para a beleza brasileira em suas mais diversas facetas, trazendo alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade. Cada produto da marca é feito de histórias verdadeiras e apaixonantes. Com ingredientes de origem natural cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, os produtos da marca refletem as riquezas naturais e culturais do Brasil. Lançada em 2013, a L’Occitane au Brésil conta com mais de 200 pontos de vendas no Brasil e faz parte do Grupo L’OCCITANE. L’Occitane au Brésil: França na essência. Brasil por natureza.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.
Saiba mais