L’Occitane lança a linha Oliva com conceito de sustentabilidade total

Compartilhar

Empresa congrega técnica química a distribuição sustentável

Em busca da harmonia entre o prazer dos sentidos e o equilíbrio interior, a L’Occitane desenvolveu a linha Oliva, que chega o mais próximo possível do conceito 100% natural. A marca utiliza todos os benefícios da oliveira e os produtos são testados dermatologicamente, além de serem livres de parabenos (conservantes químicos muito utilizados em linhas de cosméticos).

Suas fórmulas sensoriais oferecem uma ação hidratante de longa duração por meio do extrato da folha de oliva. A água orgânica também é utilizada nos produtos e protege a pele.

A linha é dividida em produtos de banho, corpo e mão, limpeza facial e cabelo. As mercadorias podem ser compradas por meio do site da marca, além das lojas da L’Occitane, espalhadas por todo o Brasil. O valor dos produtos varia de R$ 15 a R$ 256.

L’Occitane

A marca chegou ao Brasil em 1995 com um mix de showroom com atendimento ao público. Hoje são 52 lojas, 37 unidades próprias e 15 franquias, além de dois Spas L’Occitane, um em São Paulo e outro em Recife. A empresa ainda atende em mais de 150 pontos de venda em todo o território nacional.

Sustentabilidade

Há itens da marca que receberam o certificado da Ecocert, que estabelece os mais altos padrões de qualidade para os cosméticos fabricados com substâncias naturais. Para conceder o selo, a agência estabelece que os produtos devem seguir os seguintes parâmetros:

-Mínimo de 95% de ingredientes naturais ou ingredientes de origem natural;
-Mínimo de 10% do total dos ingredientes certificados como orgânicos;
-As fragrâncias sintéticas ou corantes, silicones e óleos minerais não são permitidos.

A empresa utiliza papel, papelão e madeira de florestas sustentavelmente gerenciadas e que receberam o rótulo do Forest Stewardship Council (FSC). Os princípios do FSC são baseados no cumprimento dos tratados internacionais e respeitam os direitos dos povos nativos, trabalhadores da floresta e comunidades locais. A preocupação com a sustentabilidade levou a marca a desenvolver o projeto Fábrica Limpa, que consiste em separar todo material que possa ser reciclado, como vidro, papel, madeira, plástico e alumínio.

Veja também:
Linha de cosméticos sustentáveis é lançada com valores acessíveis

eCycle

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais